sic

SIC regressa à liderança do mercado publicitário

A SIC está de volta à liderança do mercado publicitário e a Impresa voltou a registar lucros no ano passado. São as duas grandes novidades nos resultados da holding liderada por Pedro Norton, ontem anunciadas em conferência de imprensa.

A empresa alcançou 6,6 milhões de euros de lucros no último ano, contrariando assim o cenário de prejuízo registado em 2012. As receitas cresceram 3,5%, para os 237,1 milhões de euros. Só no último trimestre, de acordo com informações divulgadas pelo Expresso, o crescimento alcançou os 10,1%.

As receitas de televisão foram as que mais contribuíram para o bom resultado. Os canais do universo SIC aumentaram em 9,4% os seus proveitos, o que permitiu compensar as perdas da área do publishing. A perda de receita estendeu-se ainda à área digital, no entanto o CEO da Impresa, Pedro Norton, manifestou confiança no trabalho a realizar nesta área, que fechou o ano com mais de 23 mil clientes, duplicando o valor registado no fim de 2012.

Receitas alternativas na dianteira

A subida de 35,8% na rubrica ‘outras receitas’ que inclui a venda de produtos alternativos, concursos e iniciativas interativas por chamadas de valor acrescentado foi outro dos grandes fundamentos para o crescimento do grupo. Em 2013, esta área totalizou 49,1 milhões de euros em receitas.

A publicidade recuou 0,9% para os 116,2 milhões de euros, mas continua a ser a maior fonte financeira do grupo (51%), que aumentou em 1,6 pontos percentuais a sua quota de mercado. A SIC cresceu 1%, em contraciclo com os restantes canais abertos, que derraparam 10%. A estação generalista liderou o horário nobre em 2013, muito graças à aposta nas telenovelas Dancin’ Days e Gabriela.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
La Casa de Papel
‘La Casa de Papel’. Novo documentário analisa o fenómeno espanhol