Minutos após ter ficado pela segunda vez no segundo lugar do Festival da Canção, Catarina Pereira disse ao Espalha-Factos que “nunca se diz nunca, mas não me está a apetecer [voltar]”. A cantora de Mea Culpa tem dúvidas se é à terceira participação que será a representante de Portugal na Eurovisão, e referiu estar triste quanto ao resultado da final.

“Não sei se amanhã vou achar o mesmo, mas claro que estou triste, estou muito triste” – é assim que Catarina Pereira define o seu estado de espírito, momentos depois de ter ficado a saber que a vencedora do Festival da Canção 2014 era a cantora Suzy com o tema Quero Ser Tua.

Depois de em 2010 ter posto o Campo Pequeno a assobiar perante a atuação vencedora de Filipa Azevedo, com Há Dias Assim, Catarina Pereira volta a fazer o público assobiar e dispersar após o anúncio de que a medalha de prata era sua novamente: “acho que pertenço ao segundo lugar [risos]”, afirmou ao Espalha-Factos.

Apesar de estar visivelmente entristecida com o resultado, a intérprete de Mea Culpa diz ter ficado contente por ser das mais votadas, mas o que a deixa mais contente é a equipa –  “fico contente porque acho que a nossa equipa estava a dar tudo por tudo (…) foi uma boa performance”.

À terceira é de vez?

A cantora sente-se desencorajada a regressar ao Festival da Canção, mas é da opinião que “um dia temos que levar este formato (…) de dança, e uma canção dance acho que devíamos levar um dia”. “O Festival [da Canção] para mim é isto: dance!”, refere. Afirma ainda que a canção de Emanuel é dançável, mas que prefere algo “mais com a guitarra portuguesa”, e também com uma abordagem de palco diferente, “um bocadinho mais profissional”.

Catarina Pereira confessou ao Espalha-Factos que vai continuar os estudos em Londres, nunca afastando o regresso a Portugal, consoante as portas que se abrirem no futuro.