O antigo Director-Geral da TVI, que abandonou a estação em 2009, vai voltar a integrá-la, passando a desempenhar funções de consultor na área da Ficção, segundo adiantou o Diário de Notícias.

Decorridos quatro anos desde a sua saída, José Eduardo Moniz assinou, na semana passada, um contrato no qual consentiu exercer funções para a Media Capital, grupo ao qual a TVI pertence.  Desta forma, o ex-Diretor-Geral do canal passou a consultor na área da Ficção,  podendo intervir no canal generalista, como também na TVI Ficção, + TVI e na produtora Plural. As negociações entre a Media Capital e a empresa de consultoria de José Eduardo MonizJEM Media Consultancy, criada em outubro do ano passado, já decorriam há várias semanas e foram encerradas na anterior.

Este novo cargo de Moniz não terá qualquer impacto nas suas funções desportivas, visto que é, atualmente, vice-presidente do Sport Lisboa Benfica“O José Eduardo Moniz vai fazer na TVI o que já faz noutros canais. Isso não vai interferir com as funções que ele exerce no clube”, afirma João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica.