diamundialpoesia2014

Casa da América Latina comemora o Dia Mundial da Poesia no CCB

Por forma a comemorar o Dia Mundial da Poesia no dia 22 de março, a Casa da América Latina (CAL) preparou um programa dedicado à poesia latino-americana, que celebra também os 150 anos de amizade entre Portugal e o México, e terá lugar no Centro Cultural de Belém, na Sala Almada Negreiros.

Com início às 15h, a antologia Onze Poetas do Modernismo Hispano-Americano, da Não (Edições), será apresentada por Lauren Mendinueta e as leituras serão realizadas por Ana Zannati e Pablo Javier L. Pérez.

A partir das 15h30m, será feita uma homenagem ao poeta argentino Juan Gelman, ao colombiano Álvaro Mutis e a José Emílio Pacheco, “três dos maiores poetas de sempre”, segundo o comunicado de imprensa. Comemorar-se-à também o centenário da morte do brasileiro Augusto dos Anjos.

Das 16h30m às 17h, será lançada a antologia Os Cinco Enterros de Pessoa, de Juan Manuel Roca, da Editora Glaciar, com a participação do autor, de Gérman Santamaría Barragan (Embaixador da Colômbia em Portugal), da organizadora Lauren Mendinueta, do tradutor Nuno Júdice e do editor Jorge Reis-Sá.

Apresentados por Luís Maria Marina Bravo, serão ainda contemplados os convidados especiais, os poetas mexicanos Jorge Valdés Díaz-Vélez e Marco Antonio Campos de Viva Voz.

A Casa da América Latina, criada em 1998, é uma associação sem fins lucrativos e de direito privado, que pretende estimular a cooperação entre Portugal e a América Latina, atuando em quatro áreas que se articulam em dois eixos, o da Cultura e Conhecimento e o da Economia e Política.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Você na TV!
Sem Goucha, ‘Você na TV!’ Especial leva ‘Casa Feliz’ a mínimos