O vídeo First Kiss é na realidade um anúncio publicitário criado pela Wren, marca de roupa feminina norte-americana. Realizado por Tatia Plleva o pequeno filme tem como objetivo promover a coleção de outono 2014.

First Kiss tem como finalidade não se parecer com um anúncio de moda. “Eu esforço-me para fazer filmes interessantes e que existam por conta própria, em vez de fazer algo que se sente que é um anúncio”, afirma Melissa Coker, de 35 anos, fundadora e diretora criativa da Wren, em declarações à Fashiolista.

Ao que parece o vídeo-anúncio está a ter os efeitos desejados. Segundo Melissa Coker, citada pelo The New York Times, o lançamento do vídeo contribuiu para um “aumento significativo” das vendas na loja online da Wren. We might be dead by tomorrow, a música que se ouve no vídeo – cantada por Soko, que também aparece no anúncio – já vendeu mais de dez mil cópias só nos Estados Unidos na terça e na quarta-feira a seguir ao lançamento de First Kiss.

Captura de ecrã 2014-03-14, às 17.11.24

O filme promocional começa por apresentar 20 pessoas “estranhas” que se vão “beijar pela primeira vez”. No entanto, todas as pessoas apresentadas no vídeo são na realidade músicos, modelos ou atores. Entre os nomes mais conhecidos está o músico Damian Kulash, dos OK GO, e o ator Matthew Carey, que interpretou o personagem Hatch em Dias de Loucura (2003).

First Kiss custou 1300 dólares (aproximadamente 935 euros) e foi carregado na conta de YouTube de Tatia Plleva, amiga de longa data de Melissa Coker, a 10 de março e tem neste momento mais de 47 milhões de visualizações. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais tendo sido notícia nos meios de comunicação online, como o The Guardian, o The New York Times e a Time.

O vídeo foi igualmente carregado no canal de YouTube de Melissa Coker e partilhado por ela no Twitter da Wren, marca que fundou em 2007. A “versão publicitária” de First Kiss  tem pouco mais que 137 mil visualizações.

Visto que és uma atriz, já deves ter feito isto antes. E… então vou deixar você liderar”, ouve-se no segundo 35 do vídeo.