A associação Estação Imagem, em parceria com a Câmara de Mora, vai ter em exibição até ao dia 30 de março duas exposições na Cordoaria Nacional, uma dedicada ao Prémio de Fotojornalismo 2013 Estação Imagem Mora e o Álbum de Família, de Nelson d’Aires. A entrada em ambas as exposições é gratuita.

Em exibição estará o vencedor da edição de 2013 do prémio, uma reportagem sobre a catástrofe social provocada pela crise económica na Grécia, da autoria do fotojornalista freelancer Bruno Simões Castanheira. Para além deste prémio, mais 18 fotoreportagens foram escolhidas pelo júri, entre um leque de 492 que foram submetidas a concurso. Estará também em exibição a coleção Álbum de Família, trabalho de Nelson d’Aires que foi desenvolvido para a Bolsa 2012 e foi realizado entre o ano de 2012 e 2013.

As exposições estão abertas ao público até ao dia 30 de março, e poderão ser visitadas de 3ª a 6ª feira entre as 10h e as 19h e aos sábados e domingos das 14h às 19h. O espaço está encerrado às 2ª feiras e feriados.

A Estação Imagem é uma associação sem fins lucrativos que foi criada em Mora e tem como objetivo o estudo e promoção da imagem, focando-se mais especificamente na fotografia documental. Desde que foi fundada, esta associação tem contribuído na luta contra a desertificação no Alentejo, região escolhida como campo de ação. A Estação Imagem tem também desenvolvido projetos nacionais e internacionais e atribuindo uma bolsa anual a fotógrafos.