Juntando-se a clubes como Chelsea, Juventus e Barcelona, o FC Porto fazer parte do mundo dos The Simpsons através da exploração de merchandising futebolístico inspirado na série norte-americano.

No ano passado já tinham surgido rumores de que o FC Porto poderia ter uma versão “simpsonizada” da série de animação norte americana, mas só agora é que a 20th Century FOX Consumer Products confirmou, em comunicado, a participação do clube português no mundo Simpsons, juntamente com o Barcelona e o Chelsea.

No ano do 25º aniversário, The Simpsons vai dedicar um episódio ao Mundial do futebol, que será transmitido no dia 30 de março nos EUA. No entanto, é de sublinhar que os jogadores FC Porto não apareceram realmente no episódio. A participação trata-se de uma parceria que será uma campanha de marketing, visando explorar o merchandising futebolístico em torno da série.

Também integrantes da parceria são os clubes Juventus, Chelsea, Barcelona, Boca Juniors, Zenit e Corinthians, equipas mediáticas de grande influência, escolhidas estrategicamente para o episódio.

Atualização – 14/03/2014 – 20h: o artigo em questão dava a ideia errada de que o FC Porto estaria presente num episódio da série, o que não se verificar. Agradecemos à FOX Portugal pela retificação.