Segundo o Jornal de Negócios, diretor de marketing da empresa Rovio, responsável pela criação de Angry Birds, afirma que Portugal é um país com muito talento e que deve aproveitar a crise para encontrar um novo rumo.

Peter Vesterbacka esteve presente em Portugal no passado mês de fevereiro numa conferência da Building Global Innovators. Em declarações prestadas ao Jornal de Negócios, o diretor de marketing admitiu já ter visitado a capital portuguesa diversas vezes, tendo ficado com a impressão de que se trata de um país com talento e dedicado à inovação.

Distinguindo-se de outras economias, Vesterbacka afirma que, em relação a países como o Brasil, o Japão ou a Coreia do Sul, Portugal apresenta a fundamental vantagem de comunicar em inglês de forma muito eficiente.

Para ele a crise não deve ser vista como um obstáculo para novos negócios, acreditando que “os países, as empresas e as pessoas têm de ter experiências de quase morte para realmente mudarem”. Peter acrescenta que é nestas situações que “nascem sempre boas oportunidades”.