Foram confirmados esta tarde os primeiros nomes que irão figurar no cartaz da quinta edição do festival Mêda +. O evento, que tem lugar na Guarda, prepara-se para receber a sonoridade punk com as presenças de Anarchicks e The Lazy Faithful.

26 de julho é o dia escolhido para as duas bandas. As Anarchicks formaram-se em 2011 para fazer música com uma atitude eclética e predominantemente virada para o punk rock, chegando até a ser descritas como “riot-grrrl à portuguesa” por muitas publicações. Já os The Lazy Faithful lançaram no ano passado o seu EP Nothing Goes On e preparam-se para lançar neste ano de 2014, o seu disco de estreia. Recolhendo influências de bandas como os Rolling Stones e Sex Pistols, a banda do Porto virá à Guarda apresentar a sua atitude virada para o hard-rock e o punk das terras de Sua Majestade.

Esta será a quinta edição do Mêda +. Pela edição de 2013 passaram grandes nomes do panorama atual nacional como Supernada, Miss Lava e Wraygunn, bem como os já seminais The Parkinsons, entre outros. As edições passadas também contaram com nomes como Mão Morta, X-Wife e O Bisonte. O V Mêda + realiza-se na Mêda, Guarda, nos dias 24, 25 e 26 de julho.