O que de verdade importa’, uma conferência que promove valores humanos e positividade, chega a Portugal pela primeira vez dia 14 de março ao Campo Pequeno.

O grande objetivo da conferência é dar a conhecer histórias de pessoas que atravessaram situações radicais ou experiências dramáticas tentando transmitir valores às novas gerações. É através de testemunhos poderosos e transformadores destas pessoas que viveram situações extremas como catástrofes naturais, grandes acidentes, perdas irreparáveis ou crises graves que a conferência decorre, sempre com um cunho positivo e construtivo para a audiência.

As vozes da conferência já foram confirmadas e envolvem nomes como Bento Amaral, ex-campeão do mundo de vela depois de ter ficado tetraplégico aos 25 anos; Jaume Santllaurente, fundador da organização Sonrisas de Bombay, para crianças sexualmente exploradas; Johnson Semedo, ex-presidiário e treinador de futsal que luta para retirar as crianças em perigo da rua e María Belón, sobrevivente do tsunami tailandês de 2004 e que inspirou o filme O Impossível.

Destinado a estudantes pré-universitários e universitários, a entrada nesta conferência é gratuita e para participar basta fazer a inscrição na página de registo do site oficial.

No vídeo abaixo é possível ver um testemunho de Toni Nadal, tio e treinador do tenista Rafael Nadal, na conferência de Madrid, em 2012.

Fica a agenda da conferência.

OQDVI 02