Hotel Langham, de Boston, numa parceria com a Escola de Formação Turística e Hoteleira de São Miguel, irá apresentar ementas açorianas durante o mês de março.

Esta ideia surgiu quando Joel Vieira, aluno da referida escola, foi contratado como estagiário no hotel americano. O jovem foi considerado um cozinheiro excepcional, apresentando a beleza, riqueza e diversidade que caraterizam a cozinha do arquipélago.

Assim, os três restaurantes do Hotel Langham apresentam agora ementas inovadoras, com produtos importados das ilhas. O chef executivo, Mark Sapienza, foi responsável pela elaboração do menu, visto que é casado com uma açoriana e já visitou inclusive o arquipélago durante uma semana.

As ementas idealizadas incluem “pratos tradicionais e contemporâneos, que são acessíveis para os americanos, mas, ao mesmo tempo, fieis à cozinha açoriana.” Desta forma, serão contempladas opções como caldo de peixe à moda do Pico ou sopas do Espírito Santo.

Adicionalmente, os Açores ganham vida no Hotel Langham através da arte e da música. A par dos novos menus gastronómicos, serão recebidas algumas exposições e espectáculos.