Katie Holmes agarrou o papel de protagonista de um potencial novo drama para a estação ABCDangerous Liaisons -, centrado na alta sociedade nova-iorquina.

Segundo informam os websites TVLine e The Hollywood Reporter, o piloto será redigido por Richard LaGravenese (PS: I Love You, Behind the Candelabra) e Taylor Hackford será o realizador.

A série será ambientada em Nova Iorque, tempo presente, e acompanhará Katie Holmes no papel de Ann, uma mulher de educação e classe, mas que nunca usou o seu poder para prejudicar terceiros. Pelo contrário, é responsável pela gestão de uma fundação filantrópica que ajuda a trazer água limpa para vilas africanas. A personagem é descrita como tendo um estilo similar a Audrey Hepburn.

Ann sempre quis construir uma família estável e ter filhos, mas o seu marido Philip (Rufus Sewell) nunca conseguiu criar raízes por muito tempo. Quando este último compromete o seu perfeito casamento com Margot – papel ainda sem atriz definida -, Ann entra num jogo perigoso de apostas e inicia uma rivalidade obsessiva e de manipulação mútua.

Se o piloto for encomendado para série, esta oportunidade representará o primeiro papel televisivo a tempo inteiro para Katie Holmes desde os tempos de Dawson’s Creek.