A TAP anunciou que em julho irá lançar uma nova ligação à Alemanha, ligando Lisboa a Hanôver com quatro voos por semana, contando já com cerca de 10 mil reservas. O anúncio foi feito na mais importante feira europeia de Turismo e Viagens, a ITB Berlim.

Esta ligação vem reforçar o serviço da TAP na Alemanha ao juntar-se aos cinco destinos para onde a companhia aérea já opera – Munique, Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Dusseldorf, numa média de cinco ligações semanais para cada cidade. Este Verão, a TAP irá, assim, atingir o número de 76 voos semanais entre Portugal e as seis cidades alemãs.

Na abertura da ITB, iniciativa que tem como objetivo comunicar as novidades da companhia e divulgar o seu produto, Carlos Lourenço, o representante da TAP na Alemanha, referiu que “estou muito contente com os resultados alcançados em 2013, que muito contribuíram para reforçar os fluxos turísticos para Portugal, fruto da constante divulgação que fazemos do nosso País, caminho que continuamos a trilhar este ano. Com o objetivo da melhoria das nossas receitas, estamos igualmente a promover outros destinos da rede da TAP, como o Brasil, a África Ocidental e as novidades Colômbia e Panamá”.

A aposta no mercado alemão, o maior da Europa, tem-se revelado cada vez mais lucrativo para a TAP, tendo a companhia transportado o ano passado 680 mil passageiros nas rotas que opera entre Portugal e a Alemanha, mais 18 por cento do que em 2012.