A versão espanhola da revista de viagens Condé Nast Traveler elegeu em fevereiro os seus dez miradouros preferidos de Portugal, explicando que «desde os miradouros tranquilos de Lisboa aos horizontes selvagens da costa lusa, [há] paisagens que apaixonam à primeira vista.» O artigo afirma ainda que «Portugal desde cima é melhor».

Os dez miradouros escolhidos estão divididos por Lisboa (Miradouro de São Pedro de Alcântara, Castelo de São Jorge e Miradouro de Santa Luzia), Sintra (Castelo dos Mouros e Palácio da Pena), Viana do Castelo (Santuário de Santa Luzia), Vila Nova de Gaia (vista do Porto desde o Mosteiro da Serra do Pilar), Aldeia de Monsanto (Castelo de Monsanto), Cabo da Roca e planaltos do Marão.

A Condé Nast Traveler foi fundada em 1987 e é uma revista de viagens de âmbito global, com edições baseadas nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e Índia. Para além deste artigo, em 2014 já foram publicados no website da revista espanhol mais três sobre o nosso país: 20 motivos para deixar tudo e ir a Portugal, Surf em Portugal: deixa-te levar pela corrente e Dez grandes temas de Lisboa.

Para ler algumas das palavras que o jornalista Álvaro Anglada utilizou para descrever os vários miradouros nacionais basta clicar nas imagens da galeria abaixo. Podes ver o artigo original, Miradouros de Portugal: Melhor desde Cima, aqui.