É através de uma campanha pública de angariação de fundos lançada na Internet, sob o mote “Seja produtor, faça acontecer!”, que Nuno Markl espera poder conseguir financiar a sua primeira longa-metragem, Por Ela. A meta é de 100 mil euros no prazo de 45 dias, e é o maior valor pedido numa operação de crowdfunding lançada em Portugal.

Nuno Markl criou um site onde, a partir de hoje, todos os que estejam dispostos a tal, podem contribuir com o mínimo de um euro para que as filmagens do seu primeiro filme possam ir avante. Em troca, os contribuintes serão recompensados mediante o valor investido, podendo ver o seu nome nos créditos final do filme ou serem nomeados com o título de “Produtor Executivo”. Quanto ao elenco, o humorista César Mourão, a vocalista dos Deolinda, Ana Bacalhau, e o ator Tónan Quito serão os protagonistas do triângulo amoroso da história criada por Markl, que será “capaz de comover e de fazer rir, sobre a improvável e caótica amizade entre dois rivais“. Com Jorge Vaz Gomes na realização, a banda sonora será produzida por Samuel Úria e João Só.

Até ao momento, o argumentista já tem mais de 1800 euros amealhados, além do apoio de algumas figuras públicas, como é o caso do apresentador João Manzarra. Sem subsídios governamentais para avançar com as filmagens, o argumentista Nuno Markl depende do apoio de fãs e amigos para levar ao grande ecrã a história que descreve como “uma comédia, uma tragédia – um bocado como a vida“.

http://www.youtube.com/watch?v=DOtgj6tg5S8