O carnaval já passou e apesar de a primavera estar próxima, os dias de mau tempo insistem em prolongar-se. A vontade é ficar por casa. Televisão e mantas são a combinação ideal, principalmente numa semana em que as estreias vão tornar a semana bem mais agradável e ajudar a esquecer a falta que as noites quentes já fazem.

Histórias sobre o universo, recordar um dos maiores homens que o mundo já conheceu e investigar crimes são o que preenche o pequeno ecrã nos próximos dias. O Brevemente ajuda-te a escolher o que não podes perder no início deste mês.

Sugestão EF – Estreia de Cosmos (FOX e National Geographic)

O maior lançamento alguma vez visto na história da televisão, segundo a FOX, vai acontecer dia 10 de março, segunda-feira. Cosmos: Odisseia no Espaço vai estrear em 90 National Geographic’s de 180 países e em 120 canais FOX de 125 países. Em Portugal, os canais FOX, FOX Life, FOX Crime, FX, FOX Movies e National Geographic vão todos transmitir em simultâneo o primeiro episódio da série. Os seguintes 12 serão transmitidos apenas pelo National Geographic.

A série original, Cosmos: A Personal Voyage, foi uma das mais vistas da televisão pública e manteve recordes de audiências durante uma década. Passados mais de 30 anos da sua exibição, é agora produzida uma nova versão desta incrível viagem pelo universo.

 Cosmos

“Quero fazer este programa divertido, e tão vistoso, e tão excitante que todas as pessoas que não tenham qualquer interesse na ciência tenham curiosidade de o ver”, afirma Seth MacFarlane.

Cosmos conta histórias sobre o universo com uma simplicidade e clareza tão grandes que consegue chegar a toda a gente. Durante 13 episódios, apresenta ao espectador leis da natureza, transporta-o numa viagem pelo espaço e pelo tempo, dá a conhecer novos mundos e torna possível compreender toda uma ciência de forma dinâmica e apaixonante.

Produzida pela Cosmos Studios, pela Fuzzy Door Productions e pela empresa de MacFarlane, é da autoria de Ann Druyan e Steven Soter e produzida pelos mesmos em conjunto com Jason Clark, Seth MacFarlane, Brannon Braga e Mitchell Cannold.

Sugestões Rápidas

Mandela, Meu Prisioneiro, Meu amigo (AXN White)

MandelaPouco mais de três meses depois da morte de Mandela, um dos filmes sobre o líder sul-africano passa no AXN White. Goodbye Bafana inspirou-se nas recordações que James Gregory, guarda prisional de Mandela, tem de um dos melhores homens que o mundo já conheceu. A relação de amizade que se criou entre os dois e a influência que Mandela teve na vida do guarda são bem retratadas nestas duas horas. Produzido por Billie August, tem Joseph Fiennes, Dennis Haysbert e Diane Kruger como protagonistas. Porque nunca é demais relembrar aqueles que fizeram história e tornaram o mundo num lugar melhor, dia oito de março, às 21h50, vale a pena assistir ao filme.

Nunca Chove em Filadéflia T9 (FX)

NuncaChoveEmFiladélfia

A série protagonizada por Danny DeVito continua a divertir o público ao fim de nove anos de existência. A história é a de quatro amigos caracterizados pela sua atitude antissocial, pouco ética e desonesta que dirigem o bar de pouco sucesso Paddy’s Club. Apesar de todos os problemas que acabam por enfrentar, continuam a insistir na elaboração de esquemas complicados de vinganças, de puro divertimento ou para verem o mal dos outros. Criada por Rob McElhenney, a temporada nove conta com as participações especiais de Oscar Nunez e Sean William Scott. O gang do Paddy’s regressa dia 10 de março, segunda-feira, às 22h25, com nova temporada ao canal FX.

O regresso de séries de drama e investigação (FoxLife)

AgenteDuplaEsta semana são várias as séries da FOX Life que merecem destaque no Brevemente. Agente Dupla regressa com a quarta temporada (terça, dia 11, às 22h00), Revenge começa a sua terceira temporada com um episódio duplo (quarta, dia 12, às 22h00), Anatomia de Grey retoma a temporada 10 (quinta, dia 13, às 22h00) e à série de médicos segue-se a terceira temporada de Scandal, às 22h50. Depois do intervalo que estas séries fizeram, agora regressam com novos episódios e prometem continuar a entreter o público. Missões à paisana que põem em risco a vida de Annie Walker, as vinganças de Emily, o casamento interrompido de Kepner e os casos por resolver de Olivia Pope são os conteúdos que vão preencher a partir desta semana as noites de terça a quinta na FOX Life.

Edição relativa à semana de 7 a 14 de março.