A 11 e 12 de julho, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, a RFM apresenta a terceira edição do SOMNII – O Maior Sunset de Sempre onde vão atuar Alesso, Sick Individuals e o português Pete Tha Zouk. Dois dias em que a RFM celebra a música eletrónica enquanto o sol se põe.

Alesso será a cabeça de cartaz do dia 12 de julho, ele que é considerado pela crítica um dos maiores DJ do mundo. Entre os singles que já lançou está a canção Calling, com Sebastian Ingrosso, Years com a voz de Matthew Kome e ainda o remix que fez de If I Lose Myself, dos One Republic. A sua mais recente colaboração foi com Calvin Harris e a banda The Hurts na canção Under Control.

O único DJ português presente no RFM SOMNII atua nesse mesmo dia, sábado. Pete Tha Zouk – que foi considerado o 47º melhor DJ mundial, em 2012, tornando-se no português com melhor prestação na lista da DJ Mag – é o responsável pela representação portuguesa do festival. The Zouk já tinha atuado em 2012 no RFM SOMNII.

rfm somnii

Para sexta-feira, dia 11 de julho, a banda de big room house Sick Individuals vem a Portugal. Esta dupla holandesa conta com reconhecidos remixes de músicas de Icona Pop, como I Love It, ou de Rihanna e David Guetta, Right Now.

A organização do evento, a Genius y Meios em parceria com a Sociedade Lusa de Espectáculos, espera mais de 60 mil pessoas, depois de ter aumentado o festival para dois dias. Segundo a nota de imprensa enviada, o espaço do recinto será ampliado para receber mais ‘festivaleiros’.  A internacionalização parece estar em progresso uma vez que o RFM SOMNII recebeu o selo The Biggest Sunsets In The World.

O bilhete para um dia custa 10,50 ao passo que o bilhete de dois dias custa 17,50.