Depois do sucesso com Joaquim Monchique em Lar Doce Lar, Maria Rueff continua a pisar os palcos portugueses com a peça Cabaret Alemão. Desta vez ao lado de Sofia de Portugal, Rueff vai protagonizar esta comédia que estreia no próximo dia 17 de março, no Teatro do Bairro, às 22h.

O texto de Luísa Costa Gomes conta uma situação absurda: “Lisboa é uma cidade ocupada pelos Alemães! Portugal foi invadido por uma potência estrangeira! O país não tem agora autonomia política, nem financeira! Nem de espécie nenhuma! Impensável!”, refere a descrição do espetáculo.

Sob esta premissa, Cabaret Alemão responde à questão sobre o que fazer perante este cenário ficcionado.  O objetivo é refletir o “espírito crítico, sarcástico, interventivo e polémico do grande cabaret alemão” ao mesmo tempo que se introduz um toque português de “cabaratear“.

cabaret alemão teatro do bairro rueff portugal

No elenco, para além das protagonistas Rueff e Portugal, estão os atores Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Mário Sousa que contam com a encenação de António Pires e a música de Gabriel Gomes.

Cabaret Alemão estará em cena no Teatro do Bairro às segundas e terças-feiras, às 22h, com os bilhetes a variar entre os 10 e os 18 euros.