Traveler dá 20 razões para visitar Portugal

O site espanhol Traveler elaborou um artigo em que aponta 20 bons motivos para “deixar tudo para trás e ir a Portugal”. A própria entidade reconhece que “Portugal é como Espanha, só que melhor”.

O autor começa por elogiar a capital portuguesa e a Cidade Invicta, dizendo que Lisboa e Porto têm uma beleza antiquada e facilmente se tornam nas cidades mais bonitas da Península Ibérica. Destaque para locais como o Bairro Alto, Alfama e Vila Nova de Gaia à beira-rio.

Numa vertente mais gastronómica, o site elogia igualmente o café, o vinho e o pão com manteiga que é geralmente servido antes da refeição. Todos estes produtos são aplaudidos pela sua perfeita combinação de preço e qualidade. Mais adiante, também o bacalhau e os doces são alvos de elogios, sublinhando receitas como o bacalhau à brás, as pataniscas, os pastéis de Belém, as farófias, entre outras.

A arquitectura portuguesa recebe também lugar de destaque, apontada pelo seu estilo próprio e inconfundível, numa beleza humilde e harmoniosa. As luzes da ribalta caem sobre edifícios como a Casa da Música (no Porto), o Mosteiro da Batalha e a Quinta da Regaleira (em Sintra).

O autor termina o artigo lançando uma nota positiva sobre dois aspectos: os preços (que por todo o país se apresentam de forma razoável, fazendo jus à qualidade dos mais variados produtos) e a personalidade do típico cidadão português (que, na generalidade, é dominada pela simpatia e pela boa educação).

Para consultares o artigo completo, onde encontrarás as 20 razões detalhadas, basta clicares aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mário Ferreira
Mário Ferreira acusa ERC de pôr em causa sobrevivência da Media Capital