O site espanhol Traveler elaborou um artigo em que aponta 20 bons motivos para “deixar tudo para trás e ir a Portugal”. A própria entidade reconhece que “Portugal é como Espanha, só que melhor”.

O autor começa por elogiar a capital portuguesa e a Cidade Invicta, dizendo que Lisboa e Porto têm uma beleza antiquada e facilmente se tornam nas cidades mais bonitas da Península Ibérica. Destaque para locais como o Bairro Alto, Alfama e Vila Nova de Gaia à beira-rio.

Numa vertente mais gastronómica, o site elogia igualmente o café, o vinho e o pão com manteiga que é geralmente servido antes da refeição. Todos estes produtos são aplaudidos pela sua perfeita combinação de preço e qualidade. Mais adiante, também o bacalhau e os doces são alvos de elogios, sublinhando receitas como o bacalhau à brás, as pataniscas, os pastéis de Belém, as farófias, entre outras.

A arquitectura portuguesa recebe também lugar de destaque, apontada pelo seu estilo próprio e inconfundível, numa beleza humilde e harmoniosa. As luzes da ribalta caem sobre edifícios como a Casa da Música (no Porto), o Mosteiro da Batalha e a Quinta da Regaleira (em Sintra).

O autor termina o artigo lançando uma nota positiva sobre dois aspectos: os preços (que por todo o país se apresentam de forma razoável, fazendo jus à qualidade dos mais variados produtos) e a personalidade do típico cidadão português (que, na generalidade, é dominada pela simpatia e pela boa educação).

Para consultares o artigo completo, onde encontrarás as 20 razões detalhadas, basta clicares aqui.