Matthew McConaughey é o melhor ator de 2014. O ator americano de 44 anos que, até este ano, nunca tinha sido nomeado para os prémios mais relevantes da indústria cinematográfica, recebeu tanto o Óscar como o Globo de Ouro pelo seu papel no filme Dallas Buyers Club

O filme que primeiro colocou McConaughey nas luzes da ribalta foi A Time to Kill, em 1996. Depois disso, o ator protagonizou inúmeros filmes, participando em comédias românticas como The Wedding Planner e How to Lose a Guy in 10 Days, e, mais recentemente, no filme Magic Mike.

Matthew tem uma fundação, chamada just keep living (em português, apenas continua a viver), “dedicada a ajudar adolescentes a levar vidas ativas e fazer escolhas saudáveis, de modo a tornarem-se grandes homens e mulheres” e é um amante dos animais, tendo salvado inúmeros aquando das cheias causadas pelo furacão Katrina em 2007.

Em situações mais casuais, o ator mantém um estilo bastante descontraído e confortável, apostando em cores básicas, casacos de cabedal e óculos de sol. Em situações mais formais, McConaughey escolhe conjuntos ousados e invulgares, nunca se ficando pelo simples fato de cerimónia preto.