Depois de Jennifer Lawrence, Chris Evans anuncia também uma pausa na sua carreira. A estrela que ficou mais conhecida no grande ecrã com papéis de super-heróis como Tocha Humana, em Quarteto Fantático, e Capitão América diz que assim que o seu contrato com a Marvel terminar irá por a sua carreira de ator em suspenso.

Numa entrevista à Glamour UK, Evans disse que “quando terminar este contracto com a Marvel vou fazer uma pausa.” Para justificar a sua decisão, afirmou que “quando se é ator, é como ser uma peça num grande puzzle. É como ajudar a comprar um presente mas não se sabe qual é esse presente, então vai-se assistir ao filme. Por vezes é bom, por vezes é mau“. Não se sabe ao certo quando acaba o contracto com a Marvel, mas suspeita-se que a sequela de Os Vingadores (Avengers: Age of Ultron, que sairá em 2015) seja o seu último filme com os famosos estúdios.

Atualmente Chris Evans está a trabalhar no seu primeiro projeto como realizador, 1:30 Train, e estreia a 27 de março o seu terceiro filme como Capitão América, Capitão América: O Soldado do Inverno.