Red Bull Can you Make It? é o novo desafio da Red Bull, dirigido a todos os estudantes universitários. A aventura começa a 4 de abril, dia em as equipas participantes partem das diferentes cidades (Londres, Paris, Milão e Viena), e termina às 17 horas do dia 11 de abril, o último dia do desfio.  

Criatividade, boa forma física e sentido estratégico é o que se pede aos participantes para conseguirem fazer o percurso, sem qualquer meio financeiro, como por exemplo dinheiro e cartões de crédito, ou  mesmo telemóveis. Os participantes terão apenas uma “moeda de troca”, 24 latas de Red Bull. Para os auxiliar têm também um mapa, que os ajudará a chegar aos diversos pontos de controlo, onde serão disponibilizados mais mantimentos, isto quer dizer, mais latas de Red Bull.

A forma como os jovens viajam não importa, seja em duas ou quatro pernas, no conforto de um avião ou rompendo os céus de parapente, atravessando o campo num autocarro de luxo ou escondendo-se num saco de correio transportado no comboio da noite, de bicicleta, triciclo ou monociclo ou até à boleia num camião de mercadorias” diz a página portuguesa da Red Bull.

O tempo, a passagem pelos pontos de controlo, o número de quilómetros percorridos e os votos que cada equipa conseguir na internet serão contabilizados para definir qual a equipa vencedora.

As equipas terão de ser constituídas por três elementos e para se poderem candidatar têm de ser estudantes universitários e ter mais de 18 anos. Para além disto, têm de fazer um pequeno vídeo de 60 segundos, onde refiram os motivos da sua candidatura. As inscrições estão abertas até ao dia 12 de março.