A selfie que Ellen DeGeneres tirou ontem no Dolby Theater, em Los Angeles, na 86.ª cerimónia de entrega dos Oscars da Academia ultrapassou todos os recordes do Twitter ao juntar alguns dos atores mais esperados para esta entrega de prémios.

A noite de ontem dos Oscars contou com algumas surpresas por parte da apresentadora Ellen DeGeneres. Lançando o desafio para o tweet com maior número de partilhas, Ellen dirigiu-se à plateia em plena apresentação dos Oscars e o que inicialmente seria uma selfie com a atriz Meryl Streep, rapidamente se tornou numa selfie com cada vez mais estrelas de Hollywood a fazer parte da moldura.

O crescente entusiasmo dos famosos, muitos deles intervenientes nos filmes nomeados ao Oscar, valeu uma das fotografias com potencial mais mediático de sempre, a par da icónica fotografia do abraço do casal Obama.  Angelina Jolie, Bradley Cooper, Brad Pitt, Channing Tatum, Jared Leto, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Kevin Spacey e Lupita Nyong’o juntaram-se à fotografia que soma agora mais de 2.673.794 Retweets.

Ellen DeGeneres e os restantes participantes fizeram história, durante a  86.ª cerimónia de entrega dos Oscars, com a mensagem mais retweetada de sempre e que poucos minutos depois da sua publicação já contava com meio milhão de retweets.