Depois de estar alguns anos desaparecido do grande ecrã, o ator e realizador Warren Beatty volta a assumir as duas funções, reencarnando a figura do lendário Howard Hughes.

Já passaram mais de dez anos sobre a última aparição cinematográfica de Warren Beatty (que se deu em Os Mistérios do Sexo Oposto, de 2001), e desde 1998, com Bulworth – Candidato em Perigo, que o ator não voltava a ter o duplo papel de intérprete e cineasta. O último trabalho do ator foi para o pequeno ecrã, num especial televisivo dedicado a Dick Tracy, a personagem cujas aventuras foram adaptadas e protagonizadas por Beatty.

Agora, o vencedor de um Oscar pelo filme Reds vai mesmo regressar ao trabalho, depois de muita especulação e de anos de espera por parte dos fãs. O projeto escolhido está nas mãos da indústria de Hollywood há mais de duas décadas e só nesta altura é que se conseguiu angariar o financiamento necessário para a sua concretização.

Neste filme, cujo título é ainda desconhecido, Warren Beatty irá interpretar Howard Hughes, o famoso e polémico produtor cinematográfico que esteve por trás de vários dos maiores sucessos do cinema americano dos anos 30, 40 e 50. Hughes foi ainda realizador, assinando dois títulos: Os Anjos do Inferno (1930) e A Terra dos Homens Perdidos (1943).

Mas o novo projeto não terá como tema central esta personalidade, tal como em O Aviador, de Martin Scorsese, protagonizado por Leonardo DiCaprio. A história da fita possui como mote principal uma outra personagem: um assistente de Howard Hughes e a paixão que nutria por uma mulher.

Ainda não há data de estreia ou sinopse confirmadas para este tão esperado regresso de Warren Beatty, mas começam a surgir alguns dos outros nomes que farão parte do elenco, como Alden Ehrenreich (de Tetro) e Lily Collins (Um Sonho Possível) que formarão a dupla de protagonistas. Matthew Broderick e a nomeada para quatro Oscars Annette Bening estão também confirmados, e vários rumores apontam também para a presença de Jack Nicholson nesta produção, que foi visto pela última vez em 2010 na comédia Tens a Certeza?.