O Teatro da Trindade apresentará, a partir de 12 de março, BOEING-BOEING, a famosa peça francesa da década de 60 que constou no Guiness Book of Records. Com um elenco recheado de nomes bem conhecidos do grande público, a comédia conta a história de um homem com uma atribulada vida amorosa.

Um arquiteto playboy que mantém relacionamentos com três diferentes hospedeiras em simultâneo – esta é a premissa de partida de BOEING-BOEING. A trama promete complicar-se quando, um dia, as três hospedeiras chegam a casa ao mesmo tempo.

Luís Esparteiro, João Didelet, Patrícia Tavares e Sofia Ribeiro são apenas alguns dos nomes que irão dar vida aos personagens de BOEING-BOEING.

Sob encenação de Claudio Hochman, a produção fica a cargo da Yellow Star Company, que também já produziu outras peças de grande êxito no Teatro da Trindade, como Zorro e A Noite.

O texto original do dramaturgo francês Marc Camoletti é, nesta versão, traduzido e adaptado por Marc Xavier e Paulo Sousa Costa, respetivamente.

BOEING-BOEING foi galardoada na Broadway com os Tony Awards de Melhor Peça e Melhor Ator. Inspirou uma adaptação ao cinema americano, em 1965, e, anos mais tarde, entrou para o Guiness Book of Records como a peça francesa mais representada no mundo inteiro.