Estreia no próximo dia 7 de março, pelas 21h30, a mais recente criação da Companhia de Teatro de Almada: Tartufo, de Molière, com encenação de Rogério de Carvalho, estará em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite até 30 de março.

Rogério de Carvalho encena pela terceira vez Tartufo, uma das obras mais importantes do dramaturgo francês. Tartufo é uma comédia, “um espelho levantado à cara dos impostores deste Mundo, e um escândalo que rebentou numa sociedade beata que se viu reflectida impiedosamente no texto”, lê-se no texto enviado aos jornalistas.

Molière, nome artístico de Jean-Baptiste Poquelin, dramaturgo, ator e encenador francês, é considerado o principal renovador da comédia nacional e, para Voltaire, “o pintor da França” por excelência. A sua carreira, construída sob os signos do sucesso e do escândalo, deu à estampa mais de 30 textos originais. Entre as suas peças mais célebres encontram-se Escola de mulheres (1662), Dom Juan (1665), O misantropo (1666), O avarento (1668), Georges Dandin (1668) e O doente imaginário (1673).

O espetáculo está em cena de quarta a sábado às 21h30 e domingos às 16h00, com uma duração de duas horas com intervalo. Os preços variam entre sete e treze euros.