Fama, dinheiro, grande reconhecimento profissional a nível mundial e férias em alguns dos melhores locais do mundo.

Não, não é uma lista daquilo que os colaboradores do Espalha-Factos recebem mensalmente. É sim a lista de regalias a que uma típica estrela de televisão americana tem acesso quando faz parte de uma série de sucesso global. Para que não se esqueçam do bem que atores ou mesmo programas de televisão conseguem fazer no mundo real, o Zapping Internacional reuniu algumas das obras de caridade feitas recentemente por algumas das tuas séries ou personalidades preferidas.

Não se preocupem, temos na mesma a já habitual dose de novidades do pequeno ecrã, incluindo notícias de Heroes, Supernatural e Game of Thrones.

A CONTINUAÇÃO DO LEGADO

Depois de nove temporadas e uma décima garantida, Supernatural continua a ser uma forte série da programação televisiva americana. Tem tanta força que acabou por render um spin off, ou seja, uma história que acontece no mesmo “mundo” que a série original mas que apresenta uma história e membros de elenco diferentes.

supernatural-tribesduo

Neste caso monstros e fantasmas não irão faltar mas os protagonistas não vão ser os irmãos Sam e Dean Winchester, mas sim Nathaniel Buzolic e Lucien Laviscount. O primeiro já é cara conhecida daqueles que acompanham The Vampire Diaries, já que foi nessa série que interpretou um dos vampiros originais, Kol. Neste spin off, chamado Tribes, Nathaniel será David Hayden, um shapeshifter membro de uma das famílias que comanda o submundo do crime em Chicago. Lucien vem de Skins e vai interpretar Ennis Roth, um novato na polícia de Chicago que perde a sua noiva pelas mãos de um dos monstros locais e decide tornar-se um caçador,  de modo a vingar a morte da sua amada.

Deixei de acompanhar Supernatural há já bastante tempo mas, pelo que sei sobre spin offs, até agora nenhum conseguiu ter a força necessária para superar ou sequer acompanhar o sucesso da série que lhe deu origem. Bem, para todas as regras existe a exceção!

OS HERÓIS VOLTARAM!

Podia estar a falar sobre outra novidade no mundo cinematográfico da Marvel mas, desta vez, a notícia vem de algo bastante mais inesperado: a famosa série Heroes vai regressar no próximo ano para 13 novos episódios. Este novo lançamento irá chamar-se Heroes: Reborn e mostrará um novo conjunto de pessoas que, após descobrir que possui poderes especiais, se reúne para salvar o mundo.

http://youtu.be/1gvDteBO4io

A possibilidade de vermos personagens da versão original da série não foi descartada pela NBC, canal onde será transmitida. Antes de vos mostrar o primeiro vídeo promocional de Heroes: Reborn gostava apenas de dizer o quão feliz estou por ter arriscado gastar 5€ no pack de DVDs da 1ª temporada de Heroes numa promoção do Modelo. #pechincha

#NEM.É.PRECISO.FRASES

#JuliaLouisDreyfus #Veep #comédia #bastidores #terceiratemporada #umadasmulheresmaisengraçadasdatv #deviaterumprogramacomElleDegeneres

PASSO A PASSO, VÍDEO A VÍDEO

Mais um dia, mais um trailer para a nova temporada de Game of Thrones. Esta estratégia de marketing agridoce funciona na perfeição já que deixa os fãs com aquela sensação de que quererem sempre mais. O plano é que, quando finalmente chegar o dia de estreia a 6 de abril, o entusiasmo esteja a um nível tão alto que se acabe por se refletir nas audiências. E não é só nesse ranking que GoT é campeão, porque posso apostar que esta estreia de temporada será também um dos conteúdos televisivos mais pirateados do ano! Conclui-se que, com esta série, simplesmente não há como errar…a menos que matem a Khaleesi!

http://youtu.be/HG0MzA0bb04

Por favor, não matem a Khaleesi.

3 ATOS, 3 PROVAS DE HUMANIDADE

Não vejo a caridade como algo que deve ser imposto a todos que são famosos. Diria até que acho pior aqueles ditos famosos que doam dinheiro para determinadas causas mas que só o fazem pela boa publicidade que traz mas, pelo menos nesses casos, há alguma instituição de caridade que sai beneficiada. O ideal é mesmo ver atos de pura bondade, atitudes que acabam por espelhar o valor moral de uma pessoa que me acabam por dar esperança relativamente à existência ou não de moralidade no ramo do entretenimento. Tens aqui três bons exemplos de atos desses, inspira-te neles e ajuda alguma causa com que te identifiques. Há sempre espaço para mais uma ajuda!

LET’S DO THE TIME WARP AGAIN

Toda a gente adora The Big Bang Theory e o seu talentoso elenco mas aposto que consigo contar-vos algo para gostarem ainda mais de todos relacionados com a série. Vai agora fazer um ano que Jim Parson e companhia se reuniram para recriar um dos musicais mais polémicos da história americana: o The Rocky Horror Picture Show.

Foi uma boa oportunidade para ver todo o elenco a fazer o time warp, para confirmarmos que até vestido de travesti o Sheldon consegue ser engraçado e, o mais importante de tudo, foi uma oportunidade para recolher bastante dinheiro para a Alzheimer’s Association, fundação especializada no estudo e tratamento da doença de Alzheimer. A isto chamamos a combinação perfeita entre divertimento e caridade.

YEAH, CHARITY BITCH!

Lembraste do quão épico foi o episódio final de Breaking Bad? Agora imagina se o tinhas visto sentado ao lado do elenco. E não, não estou a falar dos figurantes que fazem de trabalhadores no Los Pollos Hermanos mas sim dos grandes Bryan Cranston e Aaron Paul. Num passatempo lançado por Paul, todos aqueles que contribuíssem com qualquer quantia monetária ficariam habilitados a ganhar uma viagem para duas pessoas para assistir à transmissão do último episódio da quinta temporada de BB no Hollywood Forever Cemetery.

43403424

Os protagonistas, além de serem a companhia para a exibição ainda iam buscar os vencedores ao aeroporto. Graças a esta campanha foram arrecadados mais de 1,5 milhões de dólares que reverteram para a Kind Campaign, instituição contra o bullying pertencente à mulher de Aaron. Get that money, bitch!

SANGRAR POR UMA BOA CAUSA

Pessoalmente, este é um dos maiores atos de caridade que vi nos últimos tempos. Num associação feita entre a série The Walking Dead e a Blood Store do centro comercial Dolce Vita Tejo, foi criada a iniciativa The Walking Dead Blood Store. A ideia era simples: quem fosse doar sangue receberia brindes da série de zombies como recompensa. O balanço foi extremamente positivo, contando com 373 inscrições que se tornaram em 282 colheitas, após feito o despiste do Instituto Português de Sangue e da Transplantação. O sucesso foi tanto que a campanha foi alargada do seu fim de semana original para 10 dias, de 7 a 16 de fevereiro, resultando num total de 188 novos dadores de sangue.

tumblr_lxnb1pMhdP1r18n4vo1_500

Esta iniciativa conjunta da FOX com o IPST “tinha por objectivo sensibilizar os fãs de umas das séries mais populares na televisão portuguesa para se tornarem dadores”, concluiu a FOX. Os brindes oferecidos variavam entre livros, t-shirts, hoodies, armas domésticas, posters, canecas ou até jogos de Playstation. Cada produto tinha o seu próprio valor em sangue e, para se conseguir os melhores ou mais produtos, cada pessoa tinha de apresentar mais comprovativos que iam recebendo à medida que faziam donativos. A isto eu chamo inteligência, pois todos sabem que há certas séries que possuem fãs totalmente fanáticos. Em vez de se gozar com esse fanatismo, o melhor é mesmo aproveitá-lo para ações dignas como a referida.