O Museu do Oriente organiza, nos dias 16 e 30 de março entre 11h30 às 12h30, uma festa de bonecos, tendo como mote o festival de bonecas que acontece no Japão (o Hinamatsuri). Este decorrerá no princípio de março para desejar saúde e felicidade às meninas porque, antigamente, as pessoas acreditavam que as bonecas possuíam o poder de afastar os maus espíritos, e assim proteger o dono.

As crianças dos 2 aos 4 anos são convidadas a trazer de casa o seu boneco preferido e apresentá-lo a todos os outros. Para isso bastará aos interessados fazer uma reserva até 10 de março (1ª sessão) ou 24 de março (2ª sessão) diretamente com o museu.

O Museu do Oriente traduz esse desígnio. As suas colecções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente. No mesmo sentido, as coleções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu génio, que queremos possa ser melhor conhecido em Portugal e na Europa.

O preço: é de €3,50/participante (adulto ou criança), sendo também o número mínimo de participantes 15 e o máximo de 20.