As Histórias para Dragõezinhos e Dragões vão ganhar vida já neste dia 1 de março no Museu FC Porto. Num universo cheio de chamas mágicas, onde cabem dragões, princesas e vitórias, o enriquecimento da programação educativa terá associada a participação de uma estrela do conto, a actriz  brasileira Clara Haddad, radicada no nosso país desde 2005, já com nacionalidade portuguesa e com a voz dominada pelo forte sotaque do norte.

Clara fundou a Escola de Narração Oral Itinerante, a primeira do género em Portugal, sedeada no Porto e com delegações em Coimbra e Lisboa e é uma contadora de histórias profissional. Desempenha ainda funções de directora e produtora do Encontro Internacional de Narração Oral “Um Porto de Contos”, que decorre a cada dois anos na cidade Invicta.

O humor e a magia dos contos desta autora, que fascinam crianças mas também adultos, chegam ao museu no primeiro dia deste mês que se avizinha. As Histórias para Dragõezinhos e Dragões, dirigidas a crianças dos 3 aos 12 anos de idade, vão ser contadas no espaço do Serviço Educativo e estreiam-se se com um Especial de Carnaval.