Segundo o INE – Instituto Nacional de Estatística, a capital portuguesa ultrapassou a fasquia das 10 milhões de dormidas num só ano, algo nunca antes registado.

Lisboa foi tecto para vários turistas por mais de 10.067 milhões de vezes, o que revela um aumento de 6,6% relativamente a 2012. Também o Aeroporto de Lisboa registou perto de 16 milhões de passageiros, o que constitui um crescimento de 4,6% em relação ao ano anterior.

Relativamente aos turistas que passaram por Lisboa através de cruzeiros, registou-se 558.040 passageiros, o que representa mais  7% que 2012.

Mário Machado, presidente-adjunto da Associação Turismo de Lisboa, mostra-se orgulhoso com estes números, dizendo, ao Boas Notícias, que “são resultado dos importantes investimentos em equipamentos e divulgação“. Mário Machado acrescentou, ainda, que estes resultados são fruto de “trabalho exemplar de parceria entre as empresas privadas e as entidades públicas, que projeta a necessidade de definir novas estratégias  para a fidelização de mercados e produtos existentes, por forma a impulsionar e alargar a oferta”.