Os famosos riquexós, que são também chamados de táxis a pedais, chegaram a Lisboa. Estes veículos têm capacidade para 320 quilos e transportam três pessoas. Para além disso, têm um motor eléctrico para auxiliar o condutor. Por enquanto, apenas estão em circulação dois Pedicab, que estarão a trabalhar por completo na Primavera, devido às condições climatéricas.

Esta foi uma iniciativa da loja Bike Pop, que está a cooperar com a Post- Cooperativa e Intervenção Cultural. Em declarações ao Boas Notícias,  Sandro Araújo, um dos responsáveis do projeto, afirmou que “o Pedicab é uma forma de mostrar que se pode dar um uso diferente às bicicletas”. E ainda acrescentou que estes táxis a pedais são “mais ecológicos. Não fazem barulho, não produzem poluição, são seguros e nalguns casos são mesmo mais rápidos. Vão contribuir para mudar a tendência de utilizarmos só a bicicleta para uso pessoal”. Para além destas vantagens, o objectivo foi também o de criar novos postos de trabalho e de incentivar a atividade física.

O preço ainda não está definido, mas irá variar conforme a distância. Os lisboetas poderão usufruir deste tipo de transportes até às duas horas e para reservar uma viagem poderão fazê-lo através de um site que está em desenvolvimento ou, então, diretamente na loja Bike Pop, no Largo Do Intendente, em Lisboa.