O cantor e produtor ganhou alguns Grammys, na 56ª cerimónia dos Grammys Awards, devido à participação na canção Get Lucky dos Daft Punk mas o chapéu que utilizou acabou por gerar alguns comentários nos meios de comunicação social e nas redes sociais. Pharrell Williams colocou-o em leilão no eBay e valor obtido reverte a favor da associação sem fins lucrativos do produtor, que visa ajudar jovens de comunidades em risco.

Pharrell ignorou o código de roupa formal a ser utilizado na gala e destacou-se por utilizar um chapéu de grande proporções, para além dos prémios que arrecadou. Depois de todas as discussões sobre o acessório invulgar, acabou por ser identificado como uma das criações de Vivienne Westwood dos anos 80.

O chapéu, criação de Westwood, está neste momento em leilão através do eBay até 2 de março. Até ao momento, o valor do chapéu ultrapassa os onze mil e quinhentos dólares na plataforma, como podes ver aqui. O dinheiro vai ser doado à instituição From One Hand To Another (FOHTA). De acordo com a Hypebeast, o cantor pretende, com o dinheiro doado à institução, preparar crianças “para o sucesso”.

O objetivo da fundação é fornecer tecnologia e experiências educativas a jovens entre os 7 e os 20 anos, a viverem em comunidades de risco. A FOHTA, criada por Pharrell Williams, pretende mudar o mundo de uma criança de cada vez dando-lhe as ferramentas e recursos necessários para entenderem o seu potencial.

O cantor vai lançar o segundo disco a solo, G I R L, no início do próximo mês. Conta com colaborações de Miley Cyrus, Justin Timberlake, Alicia Keys, os Daft Punk e JoJo.

Podes ver mais abaixo, a partir do minuto 1:34, os comentários da equipa da Fashion Police no E! Entertainment: