Justin Timberlake, Michelle Obama, Will Ferrell, Jerry Seinfeld, Kristen Wiig, Will Smith, Lady Gaga – a lista é interminável. Jimmy Fallon cercou-se dos colaboradores mais frequentes do seu Late Night Show para se estrear no The Tonight Show, herdando assim o lugar de Jay Leno. Novamente em Nova Iorque, 40 anos depois, o principal programa diário do horário nobre da NBC contou com uma inspirada primeira semana com momentos de humor que facilmente se tornaram virais na internet. 

O Espalha-Factos faz-te o resumo da semana que consagrou Jimmy Fallon na televisão americana:

Igual a si próprio: o simpático, simples e humilde Jimmy começou por se introduzir ao novo e exigente público que o espera. Começou por falar das suas origens, numa pequena localidade de Nova Iorque, e acabou a falar na família – a filha e a mulher, assim como os pais que estavam presentes na plateia. Todo um discurso de verdade do nice guy americano que não se esqueceu dos seus habituais companheiros: a banda The Roots e o co-apresentador e melhor amigo Steve Higgins.

Mas o humor não faltou. Num momento hilariante, Jimmy Fallon refere uma aposta que fez com os amigos. Como ganhou a aposta, eles comparecem em estúdio para lhe devolver os 100 dólares: Robert De Niro, Lady Gaga, Kim Kardashian, Mike Tyson, Joe Namath, Mariah Carey, Tina Fey, Sarah Jessica Parker, Lindsay Lohan, e muito outros. Só mostrar como Fallon é admirado no meio em que circula. E a cereja em cima do bolo foi a aparição de Stephen Colbert, o apresentador do canal Comedy Central, no final.

As ‘evoluções’ já eram uma presença habitual no Late Night Show e parece que vão continuar a sê-lo no The Tonight Show. Numa performance hilariante de Will Smith e Jimmy Fallon, o hip-hop é revisitado em três minutos. O vídeo foi logo partilhado inúmeras vezes e já conta com nove milhões de visualizações no youtube.

Kristen Wiig veste a pele de Harry Styles, um dos membros da boys band britânica One Direction. A atriz e comediante americana não deixou ninguém indiferente, nem que seja pelo absurdo mas hilariante texto, e a parte final onde ambos cantam What Makes Me Beautiful (ou toda uma outra melodia inventada na cabeça de Kristen Wiig).

Jimmy Fallon sabe bem usar os trunfos da era tecnológica no humor para fazer o público rir. Este vídeo onde a hashtag é levada ao extremo é o melhor exemplo disso. Jonah Hill protagoniza com Jimmy uma viagem pelo mundo da internet… até que Martin Scorsese aparece e aniquila qualquer um.

Mais uma personagem recorrente de Jimmy Fallon: Sarah, a menina do Ewww!. No mais hilariante sketch até agora, Will Farrel e Michelle Obama juntam-se a Fallon para uma conversa de meninas um bocado… Ewww! E claro, não faltou o apelo à boa alimentação e aos bons costumes, por Michelle, que fica sempre bem no papel de primeira dama.

A terminar a semana, Justin Timberlake vem fechar o ciclo de estreia com a História do Rap. Já todos sabemos o quão bem a dupla Timberlake-Fallon funciona e aqui fica mais uma prova.

Agora, depois do hype de estreia, Jimmy Fallon tem pela frente o desafio de conquistar um público habituado a Jay Leno. Não será fácil, mas não tenho dúvidas que Fallon tem o talento, a honestidade e a humildade necessárias para triunfar na televisão americana. Poucos conseguem tanta unanimidade como Jimmy.