Meryl Streep irá ressuscitar Emmeline Pankhurst, a célebre ativista política britânica do século XX, no grande ecrã, anunciou a Screen Daily. Produzido pela Ruby Films, a longa-metragem intitulada Suffragette começa a ser filmada no Reino Unido na segunda-feira.

Depois de já ter interpretado o papel da primeira-ministra britânica Margaret Tatcher, em The Iron Lady (interpretação que lhe valeu um Oscar de Melhor Atriz), Streep volta a personificar uma figura icónica da política: Emmeline Pankhurst, líder do movimento sufragista no Reino Unido, tendo conseguido garantir o direito de voto às mulheres.

Realizado por Sarah Gavron e com o argumento de Abi Morgan, Suffragette é uma história baseada em factos reais, que mostra a luta das mulheres no início do movimento feminista, contra um Estado discriminatório que não deixa as mulheres votarem. De acordo com o Screen Daily, Streep interpretará um papel pequeno, mas importante na trama, onde veremos a sua personagem fazer um “excecional” discurso sobre os direitos das mulheres durante um comício político.

A Meryl Streep junta-se Carey Mulligan como Maude, “uma soldado do movimento feminista”, que decide agir de forma violenta ao perceber que os protestos pacíficos não estão a resultar. Helena Bonham Carter, Romola Garai, Anne-Marie Duff e Samuel West também farão parte do elenco.