38th AFI Life Achievement Award Honoring Mike Nichols - Award Presentation

Meryl Streep viverá a sufragista Emmeline Pankhurst

Meryl Streep irá ressuscitar Emmeline Pankhurst, a célebre ativista política britânica do século XX, no grande ecrã, anunciou a Screen Daily. Produzido pela Ruby Films, a longa-metragem intitulada Suffragette começa a ser filmada no Reino Unido na segunda-feira.

Depois de já ter interpretado o papel da primeira-ministra britânica Margaret Tatcher, em The Iron Lady (interpretação que lhe valeu um Oscar de Melhor Atriz), Streep volta a personificar uma figura icónica da política: Emmeline Pankhurst, líder do movimento sufragista no Reino Unido, tendo conseguido garantir o direito de voto às mulheres.

Realizado por Sarah Gavron e com o argumento de Abi Morgan, Suffragette é uma história baseada em factos reais, que mostra a luta das mulheres no início do movimento feminista, contra um Estado discriminatório que não deixa as mulheres votarem. De acordo com o Screen Daily, Streep interpretará um papel pequeno, mas importante na trama, onde veremos a sua personagem fazer um “excecional” discurso sobre os direitos das mulheres durante um comício político.

A Meryl Streep junta-se Carey Mulligan como Maude, “uma soldado do movimento feminista”, que decide agir de forma violenta ao perceber que os protestos pacíficos não estão a resultar. Helena Bonham Carter, Romola Garai, Anne-Marie Duff e Samuel West também farão parte do elenco.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Graça Freitas
Graça Freitas dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 um ano depois da chegada da pandemia