A partir de fevereiro o Espalha-Factos irá passar a destacar um autor por mês. Numa rubrica intitulada Autor do Mês, serão publicados, semanalmente, artigos relacionados com o escritor escolhido. Naquele que é considerado o “mês do amor”, o destaque vai para Nicholas Sparks. Desta vez, sugerimos-te cinco livros do autor norte-americano que não podes perder.

 

5. Um Homem com Sorte (2008)

01040411_Um_Homem_com_Sorte

Durante a Guerra do Iraque, o sargento Logan Thibault encontra uma fotografia de uma mulher passando ele de homem comum a um homem com sorte, sobrevivendo sem ferimentos graves a esse conflito. Mas quando regressa aos EUA, Logan não consegue deixar de pensar na mulher em questão e começa a procurá-la. Quando finalmente encontra a mulher, de nome Beth, um romance começará a surgir lentamente entre os dois. No entanto Logan menteve a história da fotografia em segredo, segredo esse que poderá por em causa o seu romance com Beth.

4. A Melodia do Adeus (2009)

transferir

Verónica Miller (também conhecida como “Ronnie“), aos 17 anos de idade vê a sua vida a mudar com o fim do casamento dos seus pais. Isto faz com que a jovem sinta ressentimento pelo seu pai, que se mudou para Wrightsville Beach, Carolina do Norte. Três anos após a separação Ronnie passa um Verão na casa do seu pai, rejeitando qualquer aproximação. Contudo é também em Wrightsville Beach que Ronnie conhece Will com o qual viverá uma paixão intensa e irrefreável.

3. As Palavras que Nunca te Direi (1998)

as-palavras-que-nunca-te-direi1

Este livro conta a história de como uma mensagem dentro de uma garrafa, perdida na praia, faz com que Theresa queira saber mais sobre o autor daquelas palavras. Jornalista de profissão, facilmente consegue descobrir um pouco mais de Garrett, o autor das cartas de amor, e decide conhecê-lo. O que não esperava é que a sua vida viesse a mudar depois disso.

2. Juntos ao Luar (2007)

juntos ao luar1

John era militar do exército que, no seu tempo de licença, foi visitar o pai, com quem não tinha uma boa relação. Numa das suas idas à praia conhece Savannah, por quem se apaixona. Os momentos a dois eram vividos intensamente. Mas o que ambos não queriam encarar era a partida de John para a Alemanha, onde iria novamente juntar-se ao exército. Apesar de terem combinado que se viam seis meses depois, a vida de Savannah começou a mudar com a ausência de John. E é quando este volta que se apercebe que tudo aquilo que ele conhecia e queria, estava, então, diferente.

1. O Diário da Nossa Paixão (1996)

gres

Um homem já idoso todos os dias lê para uma mulher uma bela história de amor, escrita num diário. Uma história de um amor aparentemente impossível, que sobreviveu ao tempo. A história em questão debruça-se sobre Noah, um simples rapaz sulista, e Allison Nelson, uma jovem rapariga pertencente à alta sociedade. Os dois apaixonam-se apesar de o romance parecer impossível. Entretanto ambos separam-se reencontrando-se 14 anos depois por obra do destino. Conseguirão os dois voltar a reacender a chama da paixão que os uniu?

Artigo elaborado por Sara Sampaio e Marta Spínola Aguiar