Joana Solnado e Manuela Couto protagonizam a peça A Dona da História, encenada por Almeno Gonçalves. Com estreia marcada para hoje no Auditório Municipal de Olhão, às 21h30, a peça entra em digressão a partir de março, passando por Tróia, Águeda, Campo Maior, Monção, Barreiro e outros locais.

Em A Dona da História, uma mulher de 50 anos começa a conversar com o seu passado, isto é, com ela própria aos 20 anos e começa a reinventar a sua história num jogo de inúmeras possibilidades, segundo o Algarve Primeiro. De acordo com a publicação, “não é somente o presente a dialogar com o passado, há também uma jovem que quer projectar o seu futuro”.

“E se não tivesse ido aquele baile? E se tivesse ligado para uma amiga para ir ao teatro?” questiona-se a protagonista, interpretada por Joana Solnado e Manuela Couto. Almeno Gonçalves, com a sua produtora Sola do Sapato, encena esta versão da peça.

Para além das várias versões teatrais, A Dona da História também já foi adaptada ao cinema por João Emanuel Carneiro, Daniel Filho e Tatiana Maciel em 2004 e recebeu, no ano seguinte, várias nomeações na cerimónia do Grande Prémio do Cinema Brasileiro.

A peça estreia hoje no Auditório Municipal de Olhão às 21h30. Para saber mais informações ou fazer reservas, podes entrar em contato pelo número 289 710 170 ou pelo e-mail auditorio@cm-olhao.pt.