O Talkfest’14 está praticamente à porta e a organização anunciou mais novidades para esta edição. No dia 14 de março, que é o International Day, Ivan Milivojev será um dos oradores a marcar presença no evento. Outra das confirmações é a atuação de DJ Ride para encerrar a noite de concertos na Aula Magna.

Responsável por um movimento revolucionário que venceu, em 2013, o prémio de melhor festival europeu nos European Festival Awards, Ivan Milivojev virá também acompanhado de alguns responsáveis pelos principais festivais de verão na Europa, como o Glastonbury, Green Man ou Melt.

A atuação de DJ Ride decorrerá em três atos: DJ Set, Live in Loops e Pixel Trasher. Este último ato será apresentado pela última vez ao vivo pelo artista, que em 2013 foi recordista de presenças em festivais de música. A partir desta semana, a organização disponibilizou novas modalidades de bilhetes diários para o evento, ainda que em número limitado. Se no dia 13 dará acesso às conferências e documentários, para o dia 14 dará para acesso ao International Day, apresentações profissionais e documentários. No último dia haverá seminários e concertos.

O Talkfest’14 terá um total de 35 oradores e moderadores, seis deles provenientes dos melhores festivais europeus, que vão trazer e partilhar o seu conhecimento: cinco bandas, sete documentários, dois seminários e 14 projetos/festivais que serão apresentados no evento. Serão três dias a explorar a temática dos festivais de música, sendo que o evento se dividirá entre o ISEG e a Aula Magna.