No ano de 2013 o Castelo de São Jorge foi visitado por mais de um milhão de pessoas, sendo que cerca de 90% das entradas foram compradas por turistas estrangeiros. Os dados dizem respeito tanto às visitas normais do monumento como a visitas do serviço educativo, programação cultural e cedências de espaço.

Mais precisamente, foram 1.025.153 os visitantes que passaram pelo castelo da cidade de Lisboa, mais 3,4% (ou cerca de 34 mil) que no ano anterior. Na sua newsletter mensal, o gabinete de comunicação explicou este aumento como «mais um indicador da tendência crescente do turismo estrangeiro na cidade de Lisboa.»

As exposições onde se verificou um maior aumento no número de visitas foram a Exposição Permanente (mais 17% de visitantes), na qual se explora a História da capital portuguesa, e o Sítio Arqueológico (aumento de 10%), onde estão expostos vestígios do Bairro Islâmico do século XI.

As entradas de adulto no Castelo de São Jorge custam 7,5€ (4€ para jovens), sendo gratuitas para os moradores do concelho de Lisboa. Dão acesso a todo o espaço do Castelo e às diferentes exposições.