Karlie Kloss é uma das supermodels mais requisitadas atualmente pela indústria. Com apenas 21 anos, a modelo é uma presença constante em todos os desfiles e eventos mais antecipados pelo mundo da Moda.

A carreira de Karlie começou em 2006, quando foi descoberta num desfile de beneficência pela agência de modelos Elite Chicago, que a levou para Nova Iorque. Desde então, a modelo começou a participar em inúmeros desfiles e campanhas de conhecidas marcas e designers, como Elie Saab, Calvin Klein, Dolce & Gabbana, entre outros, sendo atualmente agenciada pela IMG Models.

Karlie foi musa de John Galliano, é um dos anjos da Victoria’s Secret, e uma presença constante nas Semanas de Moda de todo o mundo, abrindo e fechando inúmeros desfiles dos mais conceituados designers. Em setembro de 2013, Kloss ganhou o prémio de Melhor Modelo nos Fashion Media Awards.

Para além do seu sucesso na passerelle, Karlie é também bailarina clássica (o que explica, segundo ela, o seu andar gracioso) e uma excelente cozinheira (de biscoitos). Em colaboração com a Momofuku Milk Bar, a modelo criou uma receita chamada Karlie’s Kookies que vendeu na DKNY Soho durante a Fashion Night Out em Nova Iorque, com o objectivo de reunir dinheiro para crianças com fome de todo o mundo (através dos projectos Feed).

Numa entrevista à Teen Vogue, Karlie explicou o que pode muito bem ter sido a receita do seu sucesso:  “Sê paciente. Confia em ti. Qualquer coisa pode acontecer se trabalhares muito. Nunca desistas. É piroso, mas nunca desistas.”

Quanto ao seu estilo pessoal, a modelo é muito clean e sofisticada, usando sobretudo cores neutras e passando sempre uma imagem elegante e graciosa. Karlie é a prova de que, na maioria das vezes, não é o exagero que chama atenção: a simplicidade na escolha de peças que se adaptam na perfeição à pessoa é muito mais fascinante.