As fracas audiências da série juvenil da TVI são o principal motivo que leva a que a mesma termine no fim de fevereiro. Apesar da existência de planos para uma segunda temporada, a novela protagonizada por Mia Rose irá terminar as gravações no fim deste mês.
A notícia foi confirmada por Patrícia Tavares, um dos elementos do elenco. Em declarações à Sapo TV, a atriz referiu a sua tristeza pelo fim do projeto: “vou despedir-me do I Love It com um sabor doce. Adorei fazer esta série e lamento que não tenha continuidade”. Na mesma entrevista, Patrícia também refere o quanto gostou de vestir a pele de Suzana Pureza. “Adorei! Pôs-me fora da minha zona de conforto, o que foi ótimo. Deu-me muito trabalho. Acho até que foi a novela que me deu mais trabalho fazer na vida, porque a minha personagem parece simples, mas não é…”
A notícia está a gerar reações de tristeza entre os fãs da novela. Existiam planos para uma nova temporada, na qual Diogo Marcelino, ex-concorrente da Casa dos Segredos 4, interpretaria uma das personagens novas a ser introduzida na história. A série terá o seu fim no seu 200º episódio.
I Love It estreou a 9 de setembro de 2013, com o objetivo de substituir a novela Doida Por Ti. Esta troca visava subir as fracas audiências que a novela, protagonizada por Sara Matos e Afonso Pimentel, tinha gerado. Após a estreia de I Love It esta passou a ser emitida de segunda a sexta à meia-noite.
Ao início a novela juvenil ia para o ar no acesso ao horário nobre (19h). Contudo, após cinco meses de fracas audiências, o seu horário foi reformulado: passou a ser emitida aos sábados por volta das 9h antes de Inspector Max, e aos domingos às 9h30 antecedendo a reposição de O Bando dos 4. Doce Fugitiva foi a novela que substituiu I Love It na passada sexta-feira.