A normalidade está  a voltar ao mundo. Os anúncios com relógios cheios de corações já desapareceram da televisão, os cartazes com jóias variadas já abandonaram as ruas e os votos de amor eterno já não são tão frequentes no Facebook. É então a altura ideal para esquecermos o amor e nos concentrarmos no que realmente interessa: as novidades sobre séries!

No Zapping Internacional desta semana podes descobrir o que a atriz Anna Gunn, a Skyler de Breaking Bad, anda a fazer na sua carreira; que estrela fará parte da nova comédia produzida por Ben Affleck e Matt Damon; que personagens de diferentes séries dariam os melhores casais (sim, cedi um pouco à lamechice do Dia dos Namorados); entre outros destaques.

RODEADA PELOS GRANDES

Anna Gunn tem tido uma carreira invejável, principalmente nos últimos anos com a sua interpretação de Skyler White no fenómeno Breaking Bad. O meu medo relativamente a esta senhora era que, assim como muitos outros atores e atrizes,  ela caísse em esquecimento após desempenhar um grande papel. Ainda é cedo para afirmar que ela escapou a esse cenário, mas posso dizer que está num bom caminho para o fazer. Gunn será, ao lado de David Tennant, a protagonista de Gracepoint, versão do canal americano FOX para a série britânica Broadchurck (podes ver em baixo a primeira imagem divulgada do projeto). Talento não falta a nenhum dos dois atores, por isso, espero que uma série com tanto potencial como esta consiga destacar-se no competitivo mundo televisivo dos EUA.

gracepoint

WILLOW, LILY, CINDY?

O que não falta a Alyson Hannigan são papéis memoráveis na televisão americana. Conhecemo-la muito nova como Willow na série Buffy, The Vampire Slayer e foi aí que a vimos passar de uma mera ajudante na primeira temporada para uma das personagens mais influentes que a história teve. Após isso, outro grande papel estava a chegar para Alyson, desta vez na forma de Lily na sit-com How I Met Your Mother. Com pouco mais de um mês até a comédia terminar, perguntamo-nos o que o futuro reservará para a atriz. Pois bem, a resposta chama-se More Time With Family. Trata-se de uma série produzida por Ben Affleck e Matt Damon e onde Alyson interpretará Cindy, dona de casa e esposa do protagonista. Pouco mais se sabe sobre este projeto além de que será transmitido pela CBS, mas ficamos à espera de que este papel acabe por formar a santíssima trindade de Alyson Hannigan.

buffy91

A TEMPORADA MAIOR QUE A PRÓPRIA VIDA

Game of Thrones continua a mostrar aos fãs o quão gigantesca a próxima temporada vai ser. Na mesma semana em que Kit Harington, o Jon Snow da série, revelou à revista Variety que adaptar GoT para cinema é um projeto a ser pensado no futuro ao dizer que “a série tem um estilo que pode ser facilmente adaptado aos cinemas, então acredito que existe essa possibilidade, sim”, foi também revelado o segundo trailer oficial da quarta temporada do sucesso da HBO:

AS DIFERENTES FORMAS DE FALAR ‘SIMPSON’

Um quarto de um século é há quanto tempo a série The Simpsons tem espalhado momentos divertidos por todo o mundo. São 25 temporadas, mais de 540 episódios que tornaram as vozes de Homer e da sua família em partes cimentadas da cultura televisiva.

Mas já pensaram que nem todos os países fazem como Portugal e transmitem a versão original da série animada? Em conversa com uma das pessoas com quem divido casa e que, por acaso, é espanhola, lembrei-me de que o nosso país vizinho é um dos casos em que todas (ou quase todas) as produções estrangeiras são dobradas. Ou seja, o “d’oh” de Homer que todos conhecemos e amamos foi uma total surpresa para a minha companheira de casa. E como Espanha, muitos outros países preferem deixar uma língua que não é a deles fora das fronteiras. Para satisfazeres a tua curiosidade, confere aqui um vídeo com alguns dos idiomas em The Simpsons é traduzida, incluindo o Homer a falar japonês:

 http://youtu.be/C-WFK7iKPb0

AMOR PARA ALÉM DA SÉRIE

Como não quero correr o risco de ser acusado de ser 100% contra o Dia dos Namorados, decidi mudar o foco do ZI desta semana e tirar um pouco o protagonismo a Game of Thrones. Em vez da já habitual série aqui no artigo ser a cabeça de cartaz, vou-vos antes apresentar aqueles a que chamo “Os 3 melhores casais fora de séries” – uma lista feita pelo site www.buzzsugar.com. Estas são aquelas personagens que têm um amor tão grande que não ligam às fronteiras criadas pelas séries em que se encontraram se passarem em mundos totalmente diferentes. Isto sim é verdadeiro amor!

Caroline-Zach

  • Ela: Caroline de The Vampire Diaries
  • Ele: Zach de The Crazy Ones
  • Funcionariam como casal porque: Agora que está solteira, Caroline está a entrar numa fase mais aventureira (que louca) da sua vida amorosa, por isso ela quer alguém que seja igualmente louco. Aí entra o Zach, o habitual engatatão do escritório que não quer mais nada que uma noite passada em boa companhia e uma manhã sem preocupações. Isto é, se considerares uma vampira uma boa companhia então sim, será uma noite bem passada.

Olivia

  • Ela: Olivia de Scandal
  • Ele: Will de The Good Wife
  • Funcionariam como casal porque: O termo ambição aparece no dicionário com a cara destes dois ao lado. Estando os dois na mesma situação no que toca a evolução profissional, nenhum deles se iria chatear se o outro faltar a um encontro romântico por ter uma reunião de negócios importante. Seria uma relação saudável? Não, mas de certeza que funcionava.

Daenerys-Klaus

  • ElaDaenerys Targaryen de Game of Thrones
  • Ele: Klaus de The Originals
  • Funcionariam como casal porque: Ele é vampiro, ela tem dragões. Ele quer conquistar uma cidade, ela quer conquistar um reino. Podem ter que revelar um lado mais obscuro mas guiam-se por princípios honestos. O poder e carisma que ira rodar neste casal ia ser incomparável. É importante também que realçar que as chances desta união acontecer é maior do que o Jorah conseguir ter algum tipo de intimidade com a Khaleesi.