A escritora britânica, conhecida mundialmente pela saga Harry Potter, vai lançar no dia 19 de junho o segundo livro com o pseudónimo Robert Galbraith. Depois de Quando o Cuco Chama, editado em Portugal pela Editorial Presença, J. K. Rowling lança a nova obra intitulada The Silkworm com o protagonista Cormoran Strike.

Escrever antes da verdadeira identidade de Robert Galbraith ser descoberta “foi uma experiência absolutamente libertadora”, afirmou a escritora em comunicado oficial. De acordo com a CNN, J.K Rowling afirmou que foi maravilhoso publicar “sem qualquer confusão ou expetativa” e foi com “puro prazer” que recebeu as opiniões dos leitores e dos críticos, desconhecedores da verdadeira identidade por detrás de Galbraith.

O novo livro policial, The Silkworm, vai contar com o protagonista Cormoran Strike. Esta personagem foi também o protagonista em Quando o Cuco Chama, responsável por investigar a morte de Lula Landry, uma modelo em ascensão.

The Silkworm é lançado a 19 de junho e prevê-se que a tradução portuguesa seja assegurada pela Editorial Presença, tal como aconteceu com o antecessor. Podes ler mais abaixo a crítica literária a Quando o Cuco Chama, escrita por João Safara.