O Chefe Cozinheiro do Ano que desafia todos os cozinheiros profissionais, com mais de 25 anos ou 5 anos de experiência profissional, a apresentarem um menu que valorize e represente a gastronomia portuguesa, abriu as inscrições para a nova edição. Os interessados poder-se-ão inscrever até ao dia 3 de março.

Os candidatos a CCA 2014 são desafiados a enviarem a sua proposta de menu composto por entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa utilizando como matérias-primas obrigatórias Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Porco ou Vitela TiAntónio, Morangos do Brejão Sudoberry e Couve do Brejão Frupor.
Nuno Mendes, chefe de cozinha do Hotel Chilten Firehouse, em Londres, é o presidente do júri desta edição, enquanto que a direcção técnica está a cargo de António Bóia, capitão da equipa olímpica Júnior de Culinária e júri da WACSWorld Association of Chefs Societies.
A celebrar 25 anos,  esta edição do CCA conta com os patrocinadores oficiais Makro e Mistolin. Os produtos oficiais da competição são cerveja Estrella Damm, arroz Bom Sucesso, carnes TiAntónio, Norge,  Morangos do Brejão Sudoberry e Couve do Brejão Frupor. A faca oficial é Icel e a jaleca oficial Eurofardas.
As inscrições decorrem até ao dia 3 de março e podem ser realizadas aqui.