Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA) lançaram esta semana a primeira edição de 2014 do jornal mensal Nova em Folha. A publicação mensal, retomada em 2011, conta com uma entrevista ao jornalista Ricardo Costa, ex-aluno da instituição, e com várias notícias da atualidade universitária nacional.

O diretor do Expresso relembrou os tempos de estudante, mas também traçou perspetivas de futuro para os estudantes em Ciências Sociais e partilhou algumas das suas opiniões sobre o atual estado do país e do mundo. A entrevista, que foi filmada, será brevemente disponibilizada em formato vídeo.

A tiragem, de algumas centenas de exemplares, chegou esta manhã às mãos dos alunos, numa edição dedicada a uma breve retrospetiva do ano anterior, bem como a um ponto de situação sobre a política educativa e as atividades relacionadas com trabalho e empreendedorismo. Os professores, nos quais se inclui o diretor da instituição, participam com sugestões musicais, literárias e cinematográficas.

O Espalha-Factos, no âmbito da sua recente parceria com a AEFCSH/NOVA, cedeu para publicação o artigo ‘Pesar o Sol’, crítica ao último registo de originais dos Capitão Fausto.