Analisando os resultados da utilização do Spotify em Portugal durante o ano passado, o Spotify data e o YouGov Consumer Insights Research concluíram que os utilizadores portugueses ouviram mais de 19 milhões de horas de música, o equivalente a mais de 2.100 anos de música.

O serviço de música streaming mais famoso do mundo está disponível em Portugal há um ano e tem conquistado cada vez mais adeptos amantes de música. Desde então, os portugueses já criaram criadas 3,4 milhões de playlists no total, das quais 71 mil estão relacionadas com o tema amor, 23 mil com viagens e férias e 8 mil com exercício físico.

A banda britânica Arctic Monkeys é a preferida dos utilizadores portugueses, liderando o top de artistas mais ouvidos. Seguem-se os norte-americanos Imagine Dragons e a dupla Daft Punk que completam o top três dos artistas mais ouvidos no Spotify.

Em relação às músicas mais ouvidas ao longo do ano, Radioactive, dos Imagine Dragons e Can‘t Hold Us de MacklemoreRyan Lewis feat. Ray Dalton ocupam o segundo e terceiro lugar da tabela. A mais ouvida do ano foi a música Wake Me Up de Avicii.