O Duelo Final do 1º Poetry Slam de Matosinhos, “uma espécie de poesia à desgarrada” segundo o comunicado de imprensa, é já no dia 21 de fevereiro, às 21h30m, no palco do MAR Lounge, no MAR Shopping. Cinco finalistas e apenas três minutos para um sair vencedor.

Integrado no programa do Fridays in MAR Lounge, todas as sextas à noite, às 21h30m, com entrada gratuita, o Poetry Slam, uma nova tendência literária urbana, chegou a Matosinhos, através de uma iniciativa conjunta  do MAR Shopping e da Associação triplic’ARTE, dirigida pela MC Li Alves, que já dinamizara o Poetry Slam Braga e o Poetry Slam Sul.

Cláudia Amorim, André da Rocha, Figas de Saint-Piérre de La Buraque, Alexandre Sá e Maria Filigrana são os finalistas, eleitos pelo público,  nas três eliminatórias do Slam. No desafio final, as regras são bastante simples: “cinco finalistas, três textos originais, três minutos para os dizer, sem adereços, objetos ou música”.

O vencedor representará a cidade na competição nacional PortugalSLAM 2014, que se realizará em junho, em Lisboa. No ano passado, Thomas Bakk conquistou o 1º lugar, pelo Porto, estando prevista para este ano a sua participação na competição internacional, na qual representará Portugal.

Para mais informações contacte o Fridays in MAR Lounge através do site oficial do MAR Shopping.