De acordo com um exclusivo da Blitz, vai haver um novo festival de Verão, o Reverence Festival Valada, a decorrer nos dias 12 e 13 de setembro no Parque de Merendas de Valada do Ribatejo. Já existem uma série de nomes confirmados, de destacar Electric Wizard, Mão Morta, Red Fang e os seminais Hawkwind como cabeças de cartaz.

Esta será a primeira edição do festival, organizado conjuntamente pela Cartaxo Sessions, a Lovers & Lollypops (editora discográfica e promotora do festival Milhões de Festa), o Sabotage Rock Club (de Lisboa) e os promotores ingleses Club AC30.

O festival terá 3 palcos onde passarão cerca de 40 bandas, sendo que até agora estão confirmados Hawkwind, Electric Wizard, Mão Morta Red Fang, Psychic TV, Black Bombaim, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, The Cosmic Dead, Killimanjaro, White Manna, Exit Calm, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Air Formation, The Telescopes, Spindrift e Jibóia, confirmando uma orientação para o Rock e Metal psicadélicos.

Falta ainda a confirmação de mais nomes nacionais e internacionais e respectivos horários, algo que a organização promete revelar brevemente.

Já foram, no entanto, disponibilizados preços, sendo que o bilhete diário custará 38 euros e o passe de dois dias custará 55 euros se comprado até dia 30 de junho e 70 euros após essa data.