Revelado o cartaz, o tema e as atividades paralelas, a Associação ModaLisboa revelou hoje o calendário de desfiles do maior certame de moda nacional. A ModaLisboa Vision decorre entre os dias 7 e 9 de Março, no Pátio da Galé e na Câmara Municipal de Lisboa.

Como na edição passada, destaca-se a plataforma Sangue Novo, dedicada ao design mais jovem, e paralelamente a continuação da parceria bilateral com a Fashion Philosophy, a Semana de Moda da Polónia, que este ano nos dá a conhecer em Lisboa o trabalho de Łukasz Jemiol.

São igualmente notórias as ausências de três duplas: White Tent, Marques’Almeida e de Os Burgueses. V!tor continua de fora, depois de um período conturbado na sua marca. Já Ricardo Dourado, também de fora do calendário, encerrou a sua marca, uma das mais aclamadas pelo público do evento. Justificou a sua atitude com necessidade de responder a novos desafios profissionais, bem como o contexto sócio-económico de Portugal e da Europa, segundo relata a Visão Online.

As expetativas continuam em relação ao trabalho de Luís Carvalho, o mais recente integrante da plataforma experimental LAB. O veterano Filipe Faísca, que havia feito um interregno na última edição devido à remodelação que desenvolveu na loja da Calçada do Combro, regressa encerra as hostes no Domingo.

Todos os desenvolvimentos sobre a ModaLisboa Vision poderão ser acompanhados através do Espalha Factos.

CALENDÁRIO DE DESFILES

  • Sexta-feira, 7 de Março

18H30 – SANGUE NOVO
20H30 – VALENTIM QUARESMA
22H00 – ALEXANDRA MOURA

  • Sábado, 8 de Março

15H00 – NUNO BALTAZAR
16H30 – LIDIJA KOLOVRAT
17H30 – SAYMYNAME
18H30 – LUÍS CARVALHO | LAB
19H30 – ŁUKASZ JEMIOŁ
20H30 – RICARDO PRETO
22H00 – LUÍS BUCHINHO

  • Domingo, 9 de Março

15H00 – NUNO GAMA

16H00 – ALEKSANDAR PROTIC
17H00 – RICARDO ANDREZ | LAB
18H00 – PEDRO PEDRO
19H00 – DINO ALVES
20H00 – MIGUEL VIEIRA
21H00 – FILIPE FAÍSCA