Passado o dia mais romântico do ano, o Brevemente regressa com o melhor que há para ver na televisão. E, mais uma vez, a variedade é privilegiada. Gastronomia, diversão, desafios ao cérebro e filmes garantem uma semana tão completa que vai ser mais fácil superar o mau tempo e ficar em casa.

Sugestão EF – Chef’s Academy Kids (RTP1)

O concurso de culinária regressa à RTP1 com algumas mudanças. Estreia sábado, dia 15 de fevereiro, às 22h15, o novo programa da RTP1 onde as crianças são as protagonistas.

Na escola dirigida pelo Chefe Cordeiro, e com os professores Chefe Kiko, Chefe Henrique Sá Pessoa e Chefe Joana Biscaya a apoiar, vão entrar oito alunos a provar que são capazes de fazer muito mais delícias na cozinha do que muitos adultos.

ChefsAcademy2

Aqui não se apela à competição, mas sim ao desenvolvimento do gosto pela cozinha. Os pequenos concorrentes terão a oportunidade de aprender com tudo aquilo que os chefes anseiam por partilhar. O incentivo a uma alimentação equilibrada, a importância do higiene e da segurança e, principalmente, o desenvolvimento e melhoria dos conhecimentos na arte de cozinhar serão as grandes competências a adquirir ao longo do concurso.

Num programa onde o principal objetivo é ensinar as crianças, o formato privilegia a diversão e a alegria em aprender acima de tudo. E como o esforço merece recompensa, todas as semanas será distinguido o melhor aluno do grupo. No final, todos terão direito ao cobiçado prémio: um chapéu de cozinheiro do Chef’s Academy Kids.

Chef’s Academy Kids é um formato original resultante de uma parceria entre a RTP, a Shina Iberia e o Continente.

Sugestões Rápidas

Vale Tudo (SIC)Vale Tudo (2)

Depois de ter divertido o público português durante a primeira temporada, o Vale Tudo regressa à SIC para animar as noites de domingo. Apresentado por João Manzarra, cada programa contará com a participação de oito famosos para realizarem as provas. Divididos em duas equipas, uma dirigida por César Mourão e outra por Rui Unas, vão garantir as gargalhadas em casa. Mímica, canto, dança, quarto escuro e cenários inclinados serão apenas alguns exemplos do que as equipas terão de enfrentar. Estreia domingo, dia 16 de fevereiro, às 21h30 na SIC.

BrainGamesBrain Games: Confronto Geracional (National Geographic)

O programa que desafia o cérebro regressa terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 21h20, com vinte novos episódios. Jason Silva volta ao National Geographic com jogos interativos que revelam a forma como os nossos cérebros podem ser iludidos. Tendo como principais temas o stress, as dependências, a competição e a confiança, Brain Games convida o público a experimentar uma série de exercícios para saberem até que ponto têm controlo sobre o seu próprio cérebro.

Millenium 2 – A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo (MOV)Millennium

Millenium conta a história de um jornalista dedicado a denunciar a corrupção do mundo de negócios em Estocolmo. O segundo filme da trilogia vai ser transmitido sexta, dia 21 de fevereiro, às 23h15 no canal MOV e vale a pena ver. Protagonizado por Michael Nyqvist e Noomi Rapace, centra-se na investigação de uma rede de tráfico. Os livros foram fenómenos de vendas a nível internacional e os filmes são imperdíveis.

Edição relativa à semana de 14 a 21 de fevereiro.