O Porto voltou este ano a ganhar o galardão de Melhor Destino Europeu, atribuído todos os anos pelo European Consumers Choice.

Este prémio é atribuído pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos, sediada em Bruxelas. Em 2012 a cidade Invicta já tinha ganho este prémio. No ano seguinte, 2013, foi a vez de Istambul chegar ao topo da tabela. Em 2014, o Porto regressa novamente ao primeiro lugar.

Entre os dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro deste ano, todos os viajantes e turistas do mundo tiveram oportunidade de escolher e votar no seu destino preferido. Nesta edição, além do Porto, estavam também: Amesterdão; Barcelona; Berga; Berlim; Budapeste; Cannes; Genebra; Glasgow; Chipre; Londres; Madeira; Madrid; Milão; Paris; Praga; Roma; Estocolmo; Viena e Zagreb.

O atual presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, já se manifestou na sua página de Facebook, onde enaltece a capacidade de mobilização da população para alcançar este objetivo:

Captura de tela 2014-02-13 15.33.32

Podes explorar melhor alguns dos vários pontos fortes da cidade Invicta no nosso guia especial para estudantes universitários, mas que pode ser lido e usado por qualquer pessoa, com dez sugestões de zonas para visitar e dez sugestões de locais para desfrutar das melhores iguarias gastronómicas da cidade!